Meu filho leu um livro sobre um garoto que queria escalar uma montanha nos alpes suíços. Praticar para atingir esse objetivo ocupava a maior parte do tempo do garoto. Quando ele partiu para o cume, as coisas não saíram como o planejado. No alto de uma encosta, um companheiro de equipe adoeceu e esse garoto decidiu ficar para ajudá-lo em vez de alcançar o seu objetivo.
O professor do meu filho perguntou: “O personagem principal foi um fracasso por não ter subido a montanha?” Um aluno respondeu: “Sim, estava no DNA dele falhar”. Outro discordou argumentando que o garoto não era um fracasso, pois desistira de algo importante para ajudar alguém.
Quando deixamos de lado os nossos planos e cuidamos dos outros, agimos como Jesus que sacrificou ter Seu lar, rendimentos e aceitação social para vir a nós e compartilhar a verdade de Deus. Enfim, Ele entregou a Sua vida para nos libertar do pecado e nos demonstrar o amor de Deus (1 João 3:16).
O sucesso mundano é diferente do sucesso aos olhos de Deus. O Senhor valoriza a compaixão que nos move para resgatar os desfavorecidos e feridos (v.17). Ele aprova as decisões que protegem as pessoas. Com a ajuda divina, podemos ajustar os nossos valores com os dele, dedicarmo-nos a amá-lo e aos outros, que é a conquista mais significativa. Jennifer Schuldt - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário