Downton Abbey é uma série sobre uma família fictícia, durante as transformações sociais, no início do século 20, na Inglaterra. Um dos personagens-chave, que era inicialmente o motorista da família, casou-se com a filha mais nova dessa mesma família. Após certo tempo, o jovem tornou-se parte da família, e teve acesso aos direitos e privilégios que lhe eram negados como empregado.
Já fomos considerados “estranhos e forasteiros” e excluídos dos direitos dados aos que fazem parte da família de Deus. Mas por causa de Jesus, todos os cristãos, independentemente de seus antecedentes, são reconciliados com Deus e chamados de “membros de sua família” (Efésios 2:19).
Ser membro da família de Deus abrange direitos e privilégios. Podemos ter acesso a Deus “com ousadia e confiança” (3:12) e desfrutar do acesso ilimitado e sem obstáculos ao Pai. Tornamo-nos parte de uma família maior, uma comunidade de fé para nos edificar e nos encorajar (2:19-22). Os membros dessa família têm o privilégio de ajudar uns aos outros a compreender a enormidade do amor pródigo de Deus (3:18).
O medo ou a dúvida podem nos fazer sentir como estranhos, impedindo-nos de acessar os benefícios de fazer parte da família de Deus. Mas ouça e envolva-se mais uma vez com as dádivas generosas do amor de Deus (2:8-10) e alegre-se com o maravilhoso fato de pertencer a Ele. Lisa Samra - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário