Fuga ou paz?

“ESCAPE” a propaganda anuncia os benefícios da hidromassagem. Isso me chama a atenção e me faz pensar. Minha esposa e eu conversamos sobre comprarmos uma banheira de hidro externa algum dia. Seria como ter férias em nosso quintal! Exceto pela limpeza e conta de luz. E, daí, de repente, o esperado ESCAPE começa a soar como algo do qual eu precisasse escapar.
Ainda assim, a palavra escape nos seduz porque promete o que queremos: alívio, conforto, segurança ou fuga. Nossa cultura nos tenta e nos provoca de muitas maneiras. Não há nada de errado em descansar ou fugir para um lugar bonito, mas há diferença entre escapar das dificuldades da vida e confiar em Deus em meio a elas.
Em João 16, Jesus diz aos Seus discípulos que seus próximos dias provarão sua fé. “Aqui no mundo vocês terão aflições”, no entanto, acrescenta também essa promessa: “Mas animem-se, pois eu venci o mundo” (v.33). Jesus não queria que eles se desesperassem. E os convidou a confiar nele, para conhecerem o descanso que Ele oferece: “Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim” (v.33). Jesus não nos promete uma vida livre da dor. Mas, promete-nos que, à medida que confiamos e descansamos nele, podemos experimentar paz mais profunda e satisfatória do que qualquer escape que o mundo tenta nos vender. Adam Holz - Pão Diário

Sem comentários: