Qual é a sua música?

A maioria dos norte-americanos conhece pouco sobre os pais fundadores de sua nação. Entretanto, em 2015, Lin-Manuel Miranda escreveu um hit musical sobre um deles, Alexander Hamilton. As crianças aprenderam sobre a história de Hamilton e agora cantam alegremente sobre esse herói em seus momentos de lazer.
Deus conhece o poder da música, e disse “escrevam, portanto, as palavras desta canção e ensinem-na aos israelitas” (Deuteronômio 31:19). Deus sabia que, muito tempo depois de Moisés ter ido embora, quando Ele trouxe Israel para a Terra Prometida, o povo se rebelaria e adoraria outros deuses. Então o Senhor disse a Moisés: “esta canção servirá de prova contra eles, pois seus descendentes jamais se esquecerão dela” (v.21).
É quase impossível esquecer algumas canções, por isso é bom ser seletivo sobre o que cantamos. Algumas são apenas por diversão, e isso é bom, porém nos beneficiamos de canções que glorificam Jesus e encorajam a nossa fé. Seguimos o conselho “aproveitem ao máximo todas as oportunidades […] cantando salmos, hinos e cânticos […] louvando ao Senhor de coração com música” (Efésios 5:15-19). As canções podem direcionar o nosso coração, pois o que cantarmos influenciará no que cremos. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: