Coroas de papel

Depois de uma refeição festiva em minha casa, todos abriram seus pacotes com doces, lembrancinhas e confetes. Mas havia algo mais: uma coroa de papel para cada um. Não resistimos e as colocamos enquanto sorríamos uns para os outros, sentados ao redor da mesa. Por um momento, éramos reis e rainhas, mesmo que nosso reino fosse de sobras na sala de jantar.
Lembrei-me então de uma promessa bíblica: na próxima vida, todos os cristãos governarão com Jesus. Paulo menciona isso em 1 Coríntios 6 e questiona: “Vocês não sabem que um dia nós, os santos, julgaremos o mundo?” (v.2). Ele mencionou esse privilégio futuro para inspirar os cristãos a resolver suas disputas de maneira pacífica, pois muitas eram as discussões jurídicas entre eles. Consequentemente, isso prejudicava a reputação de outros cristãos da comunidade.
Tornamo-nos melhores na resolução de conflitos à medida que o Espírito Santo produz em nós o autocontrole, a gentileza e a paciência. Quando Jesus voltar e completar o trabalho do Espírito em nós (1 Joao 3:2,3), estaremos prontos para o nosso eventual papel de “sacerdotes para nosso Deus” (Apocalipse 5:10). Firmemo-nos nessa promessa que brilha nas Escrituras como um diamante numa coroa de ouro. Pão Diário

Sem comentários: