Nós importamos?

Já faz alguns meses que me correspondo com um jovem que reflete profundamente sobre a fé, e, numa ocasião, ele escreveu: “Somos não mais do que pequenos e infinitos pontinhos na linha do tempo da história. Nós importamos?”
Moisés, profeta de Israel, concordaria: “os melhores anos são cheios de dor e desgosto; logo desaparecem, e nós voamos” (Salmo 90:10). A brevidade da vida pode nos preocupar e nos fazer questionar sobre o nosso valor.
Nós somos importantes porque somos profunda e eternamente amados por Deus que nos criou. Neste poema, Moisés ora: “Satisfaze-nos a cada manhã com o teu amor” (v.14). Somos importantes porque temos valor para Deus. Também porque podemos demonstrar o amor de Deus pelos outros. Embora a nossa vida seja curta, ela não será insignificante se deixarmos um legado do amor de Deus. Não estamos aqui para ganhar dinheiro e nos aposentarmos em grande estilo, mas para “demonstrar Deus” aos outros, demonstrando-lhes o Seu amor. E finalmente, embora a vida aqui na Terra seja transitória, somos seres eternos. Porque Jesus ressuscitou dos mortos, viveremos para sempre. Foi isso que Moisés quis dizer quando nos garantiu que Deus nos satisfaz a cada manhã com o Seu amor. Naquela “manhã”, levantaremos para viver, amar e sermos amados para sempre. Se isso não tem valor, não sei o que terá. David Roper - Pão Diário

Sem comentários: