Comece com o fim

“O que você quer ser quando crescer?” Com muita frequência faziam-me essa pergunta quando eu era criança e as respostas mudavam ao sabor do vento: médico, bombeiro, missionário, líder de louvor, físico ou, na verdade, MacGyver, meu personagem favorito da TV! Agora que tenho quatro filhos, fico imaginando como deve ser difícil para eles responderem essa pergunta. Há momentos em que quero dizer: “Eu sei no que você será ótimo!”. Às vezes, os pais podem ver mais em seus filhos do que eles em si mesmos.
Isso ressoa com o que Paulo viu nos cristãos em Filipos — aqueles que ele amou e por quem orou (Filipenses 1:3). Ele podia antever o fim; ele sabia o que lhes aconteceria quando tudo estivesse dito e feito. A Bíblia nos dá uma excelente visão sobre o fim da história; a ressurreição e a renovação de todas as coisas (1 Coríntios 15; Apocalipse 21). No entanto, também nos ensina sobre quem está escrevendo essa história.
Paulo, nas linhas iniciais da carta que escreveu da prisão, lembrou à igreja de Filipos que “aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar” (Filipenses 1:6). Jesus começou o trabalho e o completará. A palavra completar é particularmente importante, este ainda não é o fim, pois o Senhor Deus não deixa nada inacabado. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: