Barbatana amigável

Uma bióloga marinha nadava perto das Ilhas Cook, no Pacífico Sul, quando uma baleia jubarte de quase duas toneladas apareceu de repente e a colocou debaixo da sua barbatana. A bióloga pensou que sua vida havia terminado. Mas, depois de nadar lentamente em círculos, a baleia a deixou ir. Foi então que ela viu um tubarão-tigre saindo da área. A bióloga acredita que a baleia a protegeu, mantendo-a longe do perigo.
Nesse mundo cheio de perigo, somos chamados a cuidar uns dos outros. Mas você pode se perguntar: Devo realmente ser responsável por outra pessoa? Ou nas palavras de Caim: “sou responsável por meu irmão?” (Gênesis 4:9). O restante do Antigo Testamento ressoa com a resposta estrondosa: Sim! Assim como Adão cuidava do jardim, Caim também cuidava de Abel. Israel deveria proteger os vulneráveis e cuidar dos necessitados. No entanto, eles fizeram o oposto explorando o povo, oprimindo os pobres e abdicando do chamado de amar os vizinhos como a si mesmos (Isaías 3:14,15).
No entanto, na história de Caim e Abel, Deus continuou a cuidar de Caim, mesmo depois que ele foi mandado embora (Gênesis 4:15,16). Deus fez por Caim o que Caim deveria ter feito por Abel. É um belo prenúncio do que Deus em Jesus faria por nós. Jesus nos mantém sob Seus cuidados e nos capacita a irmos e fazermos o mesmo pelos outros. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: