Provado pelo fogo

O ouro de 24 quilates é quase 100% ouro com poucas impurezas, mas é difícil alcançar tal porcentagem. Os refinadores costumam usar um dos dois métodos para o processo de purificação. O processo de Miller é mais rápido e mais barato, mas o ouro é 99,95% puro. O processo de Wohlwill leva mais tempo e custa mais, mas o ouro é 99,99% puro.
Nos tempos bíblicos, os refinadores usavam o fogo para purificar o ouro. O fogo faz as impurezas subirem à superfície para facilitar a sua remoção. Em sua primeira carta aos cristãos em toda a Ásia Menor (norte da Turquia), o apóstolo Pedro usou o processo de refino de ouro como metáfora da maneira como as provações funcionam na vida de quem crê em Jesus. Naquela época, muitos cristãos eram perseguidos pelos romanos por sua fé em Jesus. Pedro sabia o que isso significava, mas a perseguição, explicou ele, traz à tona a autenticidade da nossa fé (1 Pedro 1:7).
Talvez você sinta como se estivesse no fogo de um refinador, sentindo o calor dos contratempos, doenças ou outros desafios. Mas, frequentemente, as dificuldades são o processo pelo qual Deus purifica o ouro da nossa fé. Em nossa dor, podemos implorar a Deus que termine rapidamente o processo, mas Ele sabe o que é melhor para nós, mesmo quando a vida dói. Mantenha-se conectado ao Salvador, buscando o Seu conforto e paz. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: