Numa bolha

Um dos primeiros usos da expressão “numa bolha” foi numa notícia na década de 1970. Referia-se a um estado de incerteza e fora usada em relação a um piloto novato de corridas. Ele estava “numa bolha”, após ter feito sua volta de qualificação muito lenta para a corrida de 500 milhas de Indianápolis. Mais tarde, o seu tempo foi confirmado, embora ele fosse o mais lento entre os que se classificaram lhe foi permitido competir naquela corrida.
Às vezes nos sentimos “numa bolha”, incertos de que temos o que é preciso para competir ou terminar a corrida da vida. Quando nos sentimos assim, é importante lembrar que em Jesus nunca estamos “numa bolha”. Como filhos de Deus, nosso lugar em Seu reino é seguro (João 14:3). Nossa confiança flui daquele que escolheu Jesus para ser a “pedra angular” na qual nossa vida é construída, e o Senhor nos escolheu como “pedras vivas” cheias do Espírito de Deus, para sermos as pessoas que Ele nos criou para ser (1 Pedro 2:5,6).
Em Cristo, nosso futuro é seguro à medida que esperamos nele e o seguimos (v.6). Pois somos “povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus, Assim, vocês podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (v.9). Aos olhos de Jesus, não estamos “numa bolha”. Somos preciosos e amados (v.4). Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: