Vida que satisfaz

Thomas Hobbes, filósofo do século 17, escreveu que a vida humana em seu estado natural é “solitária, pobre, desagradável, brutal e curta”. Ele argumentou que nossos instintos tendem à guerra numa tentativa de alcançar o domínio sobre os outros; assim, o estabelecimento de um governo seria necessário para manter a lei e a ordem.
A visão sombria da humanidade soa como a situação que Jesus descreveu quando disse: “Todos que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes” (João 10:8). Mas Jesus oferece esperança em meio ao desespero. “O ladrão vem para roubar, matar e destruir”, mas depois as boas novas: “Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz” (v.10). O Salmo 23 mostra um retrato encorajador da vida que nosso Pastor nos dá. Nele, “nada me falta” (v.1), e somos renovados (v.3). Ele nos conduz pelos caminhos da Sua perfeita vontade, de modo que, mesmo quando enfrentamos tempos sombrios, não precisamos ter medo; pois Ele está ao nosso lado para nos consolar (vv.3,4). Ele nos faz triunfar diante das adversidades e transborda as Suas bênçãos sobre nós (v.5). Sua bondade e amor nos seguem todos os dias, e temos o privilégio da Sua presença para sempre (v.6). 
Que possamos responder ao chamado do Pastor e experimentar a vida plena e abundante que Ele veio nos conceder. Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: