Suas cicatrizes


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Após conversar com Geraldo, ocorreu-me o motivo de sua saudação preferida ser com o “punho cerrado” e não o aperto de mão. O aperto de mão teria exposto as cicatrizes em seu pulso resultantes de suas tentativas de se ferir. É comum escondermos nossas feridas exteriores ou interiores causadas por outros ou autoinfligidas.
Depois de cumprimentar Geraldo, pensei nas cicatrizes físicas de Jesus, nos ferimentos causados pelos pregos em Suas mãos e pés e na lança que perfurou o seu lado. Em vez de esconder Suas cicatrizes, Cristo chamou a atenção para elas.
Depois que Tomé duvidou que Jesus havia ressuscitado dentre os mortos, disse-lhe: “Ponha seu dedo aqui, e veja minhas mãos. Ponha sua mão na marca em meu lado. Não seja incrédulo. Creia!” (João 20:27). Quando Tomé viu as cicatrizes e ouviu as surpreendentes palavras de Cristo, ele se convenceu de que era Jesus. Ele creu e exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!” (v.28). Jesus então pronunciou uma bênção especial para os que ainda não o viram nem viram Suas feridas, mas acreditam nele: “Felizes são aqueles que creem sem ver” (v.29).
A melhor notícia de todos os tempos é que as Suas cicatrizes foram causadas por nossos pecados. A morte de Jesus é para o perdão dos pecados de todos que nele creem e o confessam como Senhor e Salvador! Arthur Jackson - Pão Diário

Sem comentários: