Luz na escuridão


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Uma forte tempestade passou por nossa nova cidade, deixando a umidade alta e o céu escuro. Levei o nosso cachorro, Callie, para um passeio à noite. Os crescentes desafios por causa da nossa mudança para outro estado ficaram mais pesados em minha mente. Frustrada com as circunstâncias que se distanciavam de nossas expectativas, andei devagar para deixar Callie cheirar a grama. Ouvi o riacho que corre ao lado de casa e admirei as minúsculas luzes piscando enquanto pairavam sobre as flores silvestres à margem do riacho. Vagalumes.
O Senhor me trouxe paz enquanto eu os observava piscando e cortando a escuridão. Pensei em Davi entoando: “Manténs acesa minha lâmpada…” (Salmo 18:28). Proclamando que Deus transforma as Suas trevas em luz, Davi demonstrou confiança na provisão e proteção do Senhor (vv.29,30). Com a força do Senhor, ele poderia lidar com qualquer obstáculo que surgisse no caminho (vv.32-35). Confiando no Senhor para estar com ele em todas as circunstâncias, Davi prometeu louvá-lo entre as nações e cantar louvores ao Seu nome (vv.36-49).
Quer suportemos as tempestades imprevisíveis da vida ou desfrutemos a quietude depois que as chuvas passaram, a paz da presença constante de Deus ilumina o nosso caminho através das trevas. Nosso Deus vivo sempre será a nossa força, o nosso refúgio, o nosso sustentador e nosso libertador. Xochitl Dixon - Pão Diário

Sem comentários: