Graça fora da caixa

Tom assessorava a empresa de Bob. Eles se tornaram amigos, até Tom desviar milhares de dólares da empresa. Bob ficou magoado e zangado ao descobrir, mas ouviu sábios conselhos de seu vice-presidente, um cristão. Ele notou que Tom estava profundamente envergonhado e arrependido e aconselhou Bob a desistir das acusações e recontratar Tom. “Pague a ele um salário modesto para que ele possa restituir. Você nunca terá um funcionário mais agradecido e leal”. E isso aconteceu.
Mefibosete, neto do rei Saul, não fez nada errado, mas ficou em situação difícil quando Davi se tornou rei. A maioria dos reis matava a linhagem real. Mas Davi amava Jônatas, filho do rei Saul, como a um irmão e tratou esse sobrevivente como se fosse de sua família (2 Samuel 9:1-13). Sua graça conquistou um amigo para toda a vida. Mefibosete ficou maravilhado por não ter sido morto, e o rei o honrou dando-lhe um lugar à mesa” (19:28). Ele permaneceu leal a Davi, mesmo quando Absalão, o filho de Davi, expulsou o pai de Jerusalém (2 Samuel 16:1-4; 19:24-30).
Você quer um amigo leal por toda a vida? Alguém tão extraordinário pode exigir que você faça algo extraordinário. Quando o senso comum diz puna, escolha a graça. Responsabilize-os, mas dê aos que não merecem uma chance de acertar. Talvez nunca mais você encontre um amigo mais agradecido e dedicado. Pense fora da caixa, com graça. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: