Cultivando o jardim de Deus

“Pai, por que você tem que trabalhar?” A pergunta da minha filha era motivada pelo desejo de brincar comigo. Eu teria preferido faltar ao trabalho e passar o tempo com ela, mas havia uma lista crescente de coisas no meu trabalho que exigiam minha atenção. A pergunta, no entanto, é boa. Por que trabalhamos? É simplesmente para prover para nós mesmos e para as pessoas que amamos? E quanto ao trabalho não remunerado — por que o fazemos?
Gênesis 2 nos diz que Deus colocou o primeiro ser humano no jardim para “cultivá-lo e tomar conta dele” (v.15). Meu sogro é agricultor e costuma me dizer que cultiva pelo puro amor à terra e ao gado. Isso é lindo, mas deixa perguntas persistentes para quem não ama seu trabalho. Por que Deus nos colocou em um lugar específico com uma designação específica?
Gênesis 1 nos dá a resposta. Somos feitos à imagem de Deus para administrar cuidadosamente o mundo que Ele criou (v.26). As histórias pagãs sobre como o mundo começou revelam “deuses” que tornam os seres humanos seus escravos. Gênesis declara que o único Deus verdadeiro formou os seres humanos à Sua imagem, para administrar ao Seu lado o que Ele havia criado. Que possamos refletir a Sua ordem sábia e amorosa no mundo. O trabalho é um chamado para cultivarmos a criação para a glória de Deus. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: