Ídolos por precaução

Samuel checa sua conta de aposentadoria duas vezes ao dia. Ele economizou por 30 anos e, com o mercado de ações em ascensão, finalmente tem o suficiente para se aposentar, desde que as ações não caiam. O medo o mantém preocupado com os movimentos da bolsa de valores.
Jeremias alertou sobre isso: “Vejam, habitantes de Judá, seus deuses são tão numerosos quanto suas cidades! Seus altares vergonhosos, altares para queimar incenso […] são tão numerosos…” (Jeremias 11:13)! A idolatria de Judá é assombrosa, pois sabiam que o Senhor é Deus. Como podiam adorar outros deuses? Eles se precaviam investindo em mais de um. Precisavam do Senhor para a vida após a morte, porque somente o Deus verdadeiro poderia ressuscitá-los dentre os mortos. Mas e agora? Os deuses pagãos prometiam saúde, riqueza e fertilidade, então por que não orar a eles também, apenas por precaução?
Você reconhece que a idolatria de Judá também é a nossa? É bom ter talento, educação e dinheiro. Mas, se não tomarmos cuidado, poderemos depositar nisso a nossa confiança. Sabemos que precisaremos de Deus quando morrermos e pedimos que Ele nos abençoe agora. Contudo, por precaução, também reverenciamos esses deuses menores.
E onde está a sua confiança? Quais são os seus ídolos de retaguarda? Agradeça a Deus por suas muitas dádivas e diga-lhe que não confia em nenhuma delas e que sua fé se fundamenta somente nele. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: