Demonstre bondade

Poucos dias depois de ressuscitar Lázaro, o Senhor Jesus é convidado para uma refeição especial na casa de Marta, Maria e Lázaro. Nesta cena, cada um deles serve ao Mestre e seus convidados à sua forma. Marta cozinha, Maria lava os pés de Jesus e Lázaro senta-se à mesa para testemunhar o milagre. Dessa maneira, individualmente, conforme seus talentos, demonstram bondade aos presentes.
O modo como o fazem é extravagante. O perfume que Maria derrama sobre os pés de Cristo custava 300 moedas de prata (João 12:1-11), o que equivalia a quase um ano de salário na Palestina. Não houve economia, a totalidade do frasco de perfume foi entornada, manifestando assim generosidade no agradecimento ao Senhor.
Além disso, quando Maria solta seus cabelos para enxugar os pés do Mestre, ela está renunciando a sua honra para honrar ao Deus vivo. Na sociedade daquela época, somente mulheres consideradas sem pudor soltariam seus cabelos em público. Mas Maria evidencia que quando Deus age, nosso coração se dilata em atos públicos de adoração e bondade, renunciando a nós mesmos se for preciso.
O perfume que se derramou aos pés do Mestre espalhou sua fragrância por toda a casa, abençoando a todos os presentes. Isto é normalmente o que ocorre como consequência: nossos atos generosos para com Deus levam o bom perfume do evangelho a todos que nos cercam e a todas as nações. Jeremias Pereira da Silva - Pão Diário

Sem comentários: