Compaixão no trabalho

Helena calcula a folha de pagamento de uma empresa de contabilidade. Isso pode parecer um trabalho simples, mas há vezes em que os empregadores enviam suas informações muito atrasadas. Helena compensa isso trabalhando longas horas para que os funcionários possam receber seu salário sem atraso. Ela faz isso por consideração às famílias que dependem desses fundos para comprar mantimentos, remédios e pagar por moradia.
A atitude de Helena com o seu trabalho demonstra o amor de Jesus. Na Terra, o Senhor às vezes ministrava às pessoas quando isso era inconveniente para Ele. Por exemplo, Cristo queria um tempo sozinho depois de ouvir que João Batista havia sido morto, então entrou em um barco em busca de um lugar isolado (Mateus 14:13). Talvez precisasse lamentar por Seu parente e orar em meio a Sua tristeza. Havia apenas um problema. Multidões iam atrás dele com várias necessidades físicas. Teria sido muito mais fácil mandar as pessoas embora, mas “Quando Jesus saiu do barco, viu a grande multidão, teve compaixão dela e curou os enfermos” (v.14).
Embora fosse parte do chamado de Jesus ensinar às pessoas e curar suas doenças ao ministrar na Terra, Sua empatia afetou a maneira como cumpria Suas responsabilidades. Que Deus nos ajude a reconhecer Sua compaixão em nossa vida e nos dê a força para transmiti-la aos outros! Pão Diário

Sem comentários: