Um intruso na foto

Levantei rapidamente a mão quando meu pastor fez uma pergunta difícil sobre a vida de Jesus ao grupo. Eu tinha acabado de ler a história, então essa eu conhecia bem. E queria que os outros na sala soubessem que eu também sabia. Afinal, sou professor de ensino bíblico e seria embaraçoso demonstrar perplexidade diante deles! Nesse momento, senti-me envergonhado pelo meu medo de sentir vergonha e resolvi baixar minha mão. Sou tão inseguro assim?
João Batista nos mostra um caminho melhor. Quando os seus discípulos reclamaram que as pessoas estavam começando a deixá-lo para seguir a Jesus, João disse que estava feliz em ouvir isso. João era apenas o mensageiro. “Eu não sou o Cristo. Estou aqui apenas para preparar o caminho para ele. Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor” (João 3:28,30). João percebeu que o objetivo de sua existência era Jesus. Ele é “Aquele que veio do alto e é superior a todos” (v.31) — o Filho divino que deu a Sua vida por nós. Ele merece receber toda a glória e fama.
Qualquer atenção que atraímos a nós desvia da que é devida ao nosso Senhor. E já que Ele é nosso único Salvador e a única esperança para o mundo, qualquer crédito que lhe roubamos acaba nos prejudicando. Saiamos da cena para não sermos intrusos querendo aparecer mais do que o Senhor Jesus. É o melhor para Ele, para o mundo e para nós. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: