O presente da Paz

“Acredito em Jesus, Ele é meu Salvador e não temo a morte”, disse a esposa do ex-presidente dos EUA George H. W. Bush a seu filho antes de morrer. Esta declaração incrível e cheia de confiança sugere uma fé forte e enraizada. Ela experimentou a paz de Deus concedida aos que conhecem Jesus, mesmo quando confrontados com a morte.
Simeão também experimentou profunda paz por causa de Jesus. Movido pelo Espírito Santo, ele foi ao Templo quando Maria e José levaram o menino Jesus a ser circuncidado conforme exigia a Lei para o recém-nascido. Embora pouco se saiba sobre Simeão, pela descrição de Lucas, pode-se dizer que ele era um homem justo e devoto, esperando fielmente pelo Messias vindouro, e “o Espírito Santo estava sobre ele” (Lucas 2:25). No entanto, Simeão não experimentou shalom (paz), um profundo senso de plenitude, até que viu Jesus.
Enquanto segurava Jesus nos braços, Simeão começou a cantar louvores, expressando plena satisfação em Deus: “Soberano Deus, agora podes levar em paz o teu servo, como prometeste. Vi a tua salvação, que preparaste para todos os povos” (vv.29-31). Ele tinha paz porque previu a esperança futura para todo o mundo.
Ao celebrarmos a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, o prometido Salvador, regozijemo-nos no presente da paz de Deus. Estera Pirosca Escobar - Pão Diário

Sem comentários: