O Jesus sorridente

Se você fizesse o papel de Jesus em um filme, como o interpretaria? Foi esse o desafio que Bruce Marchiano enfrentou ao interpretar Jesus no filme bíblico O evangelho de Mateus, em 1993. Sabendo que milhões de telespectadores tirariam conclusões sobre Jesus com base em sua obra, o peso de “acertar” Cristo parecia esmagador. Ele caiu de joelhos em oração e implorou a Jesus por — bem, por Jesus.
Marchiano inspirou-se no primeiro capítulo de Hebreus, onde o escritor nos diz como Deus Pai separou o Filho ungindo-o com “o óleo da alegria” (1:9). Esse tipo de alegria é de celebração, uma alegria de conexão com o Pai expressa de todo coração. Essa alegria reinou no coração de Jesus ao longo de Sua vida. “Por causa da alegria que o esperava, ele suportou a cruz sem se importar com a vergonha. Agora ele está sentado no lugar de honra à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:2).
Inspirando-se nesse versículo, Marchiano representou-o com uma abordagem exclusivamente alegre de seu Salvador. Ele ficou conhecido como “o Jesus sorridente”. Nós também podemos cair de joelhos e “implorar a Jesus por Jesus”. Que Ele nos preencha com Seu caráter, para que as pessoas ao nosso redor vejam a expressão de Seu amor em nós! Pão Diário

Sem comentários: