Na videira verdadeira…


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Minha conselheira me ouviu atentamente quando compartilhei sobre a montanha-russa emocional após uma semana cheia de estresse. Convidou-me a olhar pela janela as laranjeiras com seus galhos exuberantes balançando ao vento.
Mostrando que os troncos não se moviam ao vento, ela explicou: “Somos um pouco assim. Quando a vida ‘sopra’ contra nós de todas as direções, é claro que nossas emoções vão para cima e para baixo e ao redor. Mas, às vezes, vivemos como se tivéssemos apenas galhos. O objetivo é ajudá-la a encontrar o seu tronco. Assim, mesmo quando a vida estiver estressante, você não dependerá dos seus galhos e ainda estará segura e estável.”
Essa imagem ficou gravada em mim e é semelhante àquela que Paulo forneceu aos novos cristãos. Lembrando-os do incrível dom de Deus — uma nova vida de enorme propósito e valor (Efésios 2:6-10), Paulo compartilhou o seu desejo de que eles se tornassem profundamente “enraizados” no amor de Cristo (3:17), não mais “empurrados por qualquer vento de novos ensinamentos” (4:14).
Sozinho é fácil sentir-se inseguro e frágil, atingido por nossos medos e inseguranças. Mas, à medida que crescemos em nossa verdadeira identidade em Cristo (vv.22-24), podemos experimentar profunda paz com Deus e uns com os outros (v.3), nutridos e sustentados pelo poder e pela beleza de Cristo (vv.15-16). Pão Diário

Sem comentários: