Um amigo em dificuldade

Em 27 de novembro de 1939, três caçadores de tesouros acompanhados por equipes de filmagem cavaram o asfalto do lado de fora do anfiteatro de Hollywood Bowl, no sul da Califórnia. Eles procuravam um tesouro que consistia em ouro, diamantes e pérolas que, segundo se dizia, haviam sido enterrados lá 75 anos antes.
Eles nunca o encontraram. Após 24 dias de escavação, atingiram uma pedra e pararam. Tudo o que conseguiram foi fazer um buraco gigantesco. Eles foram embora desanimados.
Errar é humano, às vezes, todos nós falhamos. As Escrituras nos dizem que o jovem Marcos se afastou de Paulo e Barnabé em uma viagem missionária “não prosseguindo com eles no trabalho”. Por causa disso, Paulo se opôs em levá-lo em sua próxima viagem o que resultou em grave desentendimento com Barnabé (Atos 15:38). Mas, apesar de suas falhas iniciais, Marcos reaparece anos depois de maneira surpreendente. Quando Paulo estava sozinho e na prisão, no final de sua vida, ele pediu por Marcos dizendo que ele seria “útil no ministério” (2 Timóteo 4:11). Deus até o inspirou a escrever o evangelho que leva o seu nome.
A vida de Marcos demonstra que Deus não nos deixa sozinhos. Temos um amigo maior do que todo o erro. Se seguirmos nosso Salvador, Ele proverá a ajuda e a força que necessitamos. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: