Aquele que salva


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Ele foi chamado de “uma das pessoas vivas mais corajosas premiada com a Medalha de Honra por seu heroísmo”. Desmond era um soldado que se recusara a carregar uma arma. Como médico, ele resgatou sozinho 75 soldados feridos, incluindo alguns que o ridicularizavam por sua fé. Correndo entre os tiros, ele orava: “Senhor, ajuda-me a resgatar mais um”.
A Bíblia relata que Jesus foi muito mal compreendido. No dia predito por Zacarias (9:9), Jesus entrou em Jerusalém sobre um jumento e a multidão agitou palmas, gritando “Hosana!” (exclamação de louvor que significa “Salve!”). Citando o Salmo 118:26 clamaram: “Bendito é o que vem em nome do Senhor!” (João 12:13). Mas o próximo versículo desse salmo refere-se a trazer um sacrifício “com cordas sobre o altar” (Salmo 118:27). Embora a multidão em João 12 esperasse um rei terreno para salvá-los de Roma, Jesus era muito mais. Ele era Rei dos reis e o nosso sacrifício — Deus encarnado, aceitando voluntariamente a cruz para nos salvar de nossos pecados — um propósito profetizado séculos antes.
“Seus discípulos não entenderam, naquele momento”, escreve João. Somente mais tarde “perceberam que era a respeito dele que essas coisas tinham sido escritas” (João 12:16). Iluminados por Sua Palavra, os propósitos eternos de Deus se tornaram claros. Ele nos ama o suficiente para enviar um poderoso Salvador! James Banks - Pão Diário

Sem comentários: