Um desvio arriscado

Que perda de tempo!, pensou Herta. Sua agente de seguros insistia em que se encontrassem novamente. Herta sabia que seria mais um encontro chato, mas decidiu aproveitá-lo e buscar uma oportunidade de falar sobre sua fé. Percebendo que as sobrancelhas da agente eram tatuadas, perguntou-lhe hesitante o porquê e descobriu que a mulher o fizera por achar que lhe traria sorte. A pergunta de Herta foi um desvio arriscado do bate-papo de rotina sobre finanças, mas abriu portas para uma conversa sobre sorte e fé. Isso lhe deu a oportunidade de falar sobre o motivo de confiar em Jesus. Aquela hora “desperdiçada” acabou sendo um compromisso divino.
Jesus também fez um desvio arriscado. Ao viajar da Judeia para a Galileia, Ele se esforçou para falar com uma samaritana, algo impensável para um judeu. Pior, era uma mulher marginalizada e até mesmo outros samaritanos a evitavam. No entanto, Jesus acabou tendo uma conversa que levou à salvação de muitos (João 4:1-26,39-42).
Você conhece alguém que realmente não quer ver? Você continua esbarrando num vizinho que normalmente evita? A Bíblia nos lembra de estarmos sempre prontos, “quer a ocasião seja favorável, quer não” para compartilhar as boas novas (2 Timóteo 4:2). Considere fazer um “desvio arriscado”. Quem sabe, Deus pode lhe dar uma oportunidade divina de conversar com alguém sobre Ele hoje! Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: