Restaurado para restaurar

Encontrávamo-nos semanalmente após ele perder a esposa num acidente de carro. Às vezes, ele fazia perguntas para as quais não existem respostas; outras, trazia lembranças que queria reviver. Com o tempo, ele aceitou que, embora o acidente fosse o resultado da ruína no mundo, Deus poderia agir em meio a isso. Anos depois, ele ministrava em nossa igreja sobre como enfrentar a tristeza e lamentar as mágoas e se tornou o nosso orientador para as pessoas que tinham sofrido perdas. Quando sentimos que nada temos para oferecer a Deus, Ele aceita o nosso “insuficiente” e o torna “mais do que suficiente”.
Jesus disse aos discípulos para alimentarem o povo. Eles protestaram dizendo que não havia nada para dar. Jesus multiplicou seus escassos suprimentos e, voltando-se a eles, deu-lhes o pão, dizendo: “Providenciem vocês mesmos alimento para eles” (Lucas 9:13-16). Cristo fará o milagre, mas muitas vezes Ele escolhe nos envolver nisso.
Jesus nos diz: “Coloque quem você é e o que tem em Minhas mãos. Sua vida arruinada, sua história, sua fragilidade e seu fracasso, sua dor e seu sofrimento. Coloque-os em Minhas mãos e se surpreenderá com o que eu posso fazer com isso”. Jesus sabe que, do nosso vazio, Ele pode trazer plenitude. Na nossa fraqueza, Ele pode revelar Sua força. Pão Diário

Sem comentários: