O milagre da neve branca

No século 17, Sir Isaac Newton usou um prisma para estudar como a luz nos ajuda a ver cores diferentes. Ele descobriu que quando a luz passa através de um objeto, este parece possuir uma cor específica. Enquanto um único cristal de gelo parece translúcido, a neve é composta de muitos cristais de gelo esmagados juntos. Quando a luz passa através de todos os cristais, a neve parece ser branca.
A Bíblia menciona outra coisa que tem cor — o pecado. Por meio do profeta Isaías, Deus confrontou os pecados do povo de Judá e descreveu seu pecado “como escarlate” e como “vermelho como carmesim”. Mas Deus prometeu que eles seriam “brancos como a neve” (Isaías 1:18). Como? Judá precisava se afastar do erro e buscar o perdão de Deus.
Graças a Jesus, temos acesso permanente ao perdão de Deus. Jesus chamou a si mesmo “a luz do mundo” e disse que aqueles que o seguirem “…não andarão no escuro, pois terão a luz da vida” (João 8:12). Quando confessamos nossos pecados, Deus nos perdoa e somos vistos através da luz do sacrifício de Cristo na cruz. Isso significa que Deus nos vê como Ele vê Jesus — irrepreensível.
Não precisamos nos sentir culpados e envergonhados pelo que fizemos de errado. Em vez disso, podemos nos apegar à verdade do perdão de Deus, que nos torna “brancos como a neve”. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: