Como ficar na pista

O corredor cego mais rápido do mundo, David Brown, da equipe paraolímpica dos EUA, atribui suas vitórias a Deus, aos conselhos de sua mãe (“não fique à toa”) e a seu guia de corrida, o velocista Jerome Avery. Unido a Brown por uma corda amarrada aos seus dedos, Avery guia as vitórias de Brown com palavras e toques.
“Trata-se de ouvir as suas sugestões”, diz Brown, que afirma poder “projetar-se” em corridas de 200 metros, onde a pista faz curva. “Estamos sempre revisando as estratégias de corrida, comunicando-nos não apenas com dicas verbais, mas dicas corporais”.
Na corrida da vida, somos abençoados com o Guia Divino. Nosso Ajudador, o Espírito Santo, Ele lidera nossos passos quando o seguimos. “Escrevo estas coisas para adverti-los sobre os que desejam enganá-los” (1 Joao 2:26). “Vocês, porém, receberam dele a unção, e ela permanece em vocês, de modo que não precisam que alguém lhes ensine a verdade. Pois o que a unção lhes ensina é verdade, e não mentira, e é tudo que precisam saber…” (v.27).
João enfatizou essa sabedoria aos cristãos de sua época que enfrentaram “anticristos” que negavam o Pai e que Jesus é o Messias (v.22). Também enfrentamos esses negadores hoje. Mas nosso Guia — o Espírito Santo — nos leva a seguir a Jesus. Podemos confiar em Sua orientação para nos tocar com a verdade, mantendo-nos no caminho certo.Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: