Todos precisam de compaixão

Jeferson era ainda um novo cristão recém-saído da faculdade quando trabalhou para uma grande empresa de petróleo. Como vendedor, ele viajava; e em suas viagens ouvia as histórias das pessoas — muitas delas comoventes. Ele percebeu que os seus clientes precisavam mais da compaixão do que do petróleo — precisavam de Deus. Isso o levou a frequentar o seminário para aprender mais sobre a essência de Deus e depois se tornar pastor.
A fonte da sua compaixão foi Jesus. Em Mateus 9:27-33, temos um vislumbre da compaixão de Cristo na cura milagrosa de dois homens cegos e de um homem possesso. Ao longo do Seu ministério terreno, Jesus pregou o evangelho e curou “…por todas as cidades e todos os povoados…” (v.35). Por quê? “Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (v.36).
O mundo de hoje ainda está cheio de pessoas perturbadas e feridas que precisam do cuidado suave do Salvador. Como um pastor que lidera, protege e cuida de Suas ovelhas, Jesus estende a Sua compaixão a todos que vêm a Ele (11:28). Não importa onde estamos na vida e o que tenhamos experimentado, encontramos em Jesus um coração transbordando de ternura e cuidado. E por termos sido beneficiados pela amorosa compaixão de Deus, não podemos evitar, queremos oferecê-la aos outros. Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: