Quando Deus intervém

No poema intitulado This Child Is Beloved (Essa criança é amada), Omawumi Efueye, conhecido como pastor O, escreve sobre as tentativas de seus pais de interromperem a gravidez que resultaria em seu nascimento. Depois de vários eventos incomuns que os impediram de abortá-lo, decidiram tê-lo. Saber que Deus preservou sua vida o fez desistir de uma carreira lucrativa em prol do ministério de tempo integral. Hoje, ele pastoreia uma igreja em Londres.
Como o pastor O, os israelitas experimentaram a intervenção de Deus num momento vulnerável de sua história. Enquanto viajavam avistaram o rei Balaque de Moabe. Aterrorizado com suas conquistas e vasta população, Balaque contratou o vidente Balaão para lançar maldição sobre os viajantes desavisados (Números 22:2-6).
Mas o incrível aconteceu. Sempre que Balaão abria a boca para amaldiçoar, emitia bênção. “Ouça, recebi ordem de abençoar; Deus abençoou, e não posso anular sua bênção!”, declarou ele. “Quando ele olha para Jacó, não vê maldade alguma; não vê calamidade à espera de Israel. Pois o Senhor, seu Deus, está com eles […] Deus os tirou do Egito…” (23:20-22). Deus preservou os israelitas de uma batalha que eles nem precisaram lutar!
Quer o vejamos ou não, Deus ainda vigia o Seu povo. Que adoremos com gratidão e temor Aquele que nos chama de bem-aventurados. Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: