O único Rei

Elton, de 5 anos, ouvia o pastor falar sobre Jesus ter deixado o Céu e ter vindo para a Terra e suspirou profundamente quando o pastor orou agradecido por Cristo ter morrido por nossos pecados. “Ah não! Ele morreu?”, o garoto disse surpreso.
Desde o início da vida de Cristo na Terra, havia pessoas que o queriam morto. Alguns sábios vieram a Jerusalém durante o reinado do rei Herodes, perguntando: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mateus 2:2). Quando o rei ouviu isso, ficou com medo de um dia perder sua posição para Jesus. Então, enviou soldados para matar todos os meninos de 2 anos para baixo em Belém e seus arredores. Mas Deus protegeu o Seu Filho e enviou um anjo para advertir os pais de Jesus a deixarem a área. Eles fugiram e Ele foi salvo (vv.13-18).
Quando Jesus completou o Seu ministério, Ele foi crucificado pelos pecados do mundo. A placa colocada acima de Sua cruz, embora feita para escarnecê-lo, dizia: “…Este é Jesus, o Rei dos judeus” (27:37). No entanto, três dias depois, Ele saiu vitorioso do túmulo. Depois de ascender ao Céu, sentou-se no trono como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Filipenses 2:8-11). O Rei morreu por nossos pecados — meus, seus e do garoto Elton. Vamos permitir que Ele governe em nosso coração. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: