Fortalecendo os joelhos fracos


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Ainda criança, achei que o título da música He looked beyond my faults and saw my needs (Ele olhou além das minhas falhas e viu minhas necessidades), de Dottie Rambo, era “Ele olhou além das minhas falhas e viu meus joelhos” (N.E.: as palavras needs e knees em inglês soam parecidas, mas têm significados diferentes). Com lógica infantil, eu me perguntava por que Deus olharia os meus joelhos. Será que eles eram fracos? Mais tarde, soube que Dottie escrevera sobre o amor incondicional de Deus em reação à crença do seu irmão Eddie de que ele não era amado por causa dos erros que havia cometido. Dottie o assegurava de que Deus via a fraqueza dele, mas o amava mesmo assim.
Esse amor incondicional é evidente nos momentos frágeis do povo de Israel e Judá. Ele enviou profetas como Isaías com mensagens para o Seu povo desobediente. Em Isaías 35, o profeta compartilha a esperança da restauração divina e o encorajamento que viria como consequência da aceitação dessa mesma esperança: fortalecer os de mãos cansadas, apoiar os de joelhos fracos (v.3). Com isso, o povo de Deus poderia encorajar outros. Assim, Isaías instrui: “Digam aos de coração temeroso: ‘Sejam fortes e não temam…’” (v.4).
Fale com o Pai que fortalece os joelhos fracos pelo poder da Sua presença. Assim, você poderá incentivar outros. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: