Esperando com a tartaruga


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Outono após outono, quando a tartaruga pintada sente o inverno chegando, ela mergulha no fundo do lago e enterra-se no lodo e lama. Ela entra na sua concha e permanece imóvel: o ritmo cardíaco diminui e quase para. Sua temperatura corporal cai, ficando próxima a zero. Ela hiberna e espera. Permanece enterrada por seis meses, e seu corpo libera o cálcio de seus ossos em sua corrente sanguínea, de modo que ela lentamente começa a perder sua forma. Mas, com o descongelamento da lagoa, ela flutuará e voltará a respirar forte novamente. Seus ossos se reconstituirão, e ela sentirá o calor do Sol em sua concha.
Penso na tartaruga pintada ao ler a descrição do salmista de esperar por Deus. Davi está em um “poço viscoso” de “lama e lodo”, mas Deus o ouve (Salmo 40:2). Deus o levanta e lhe dá um lugar sólido para firmar-se. Deus é “…meu auxílio e minha salvação…”, ele canta (v.17).
Talvez pareça como se você estivesse esperando eternamente que algo viesse a mudar —uma nova direção em sua carreira, um relacionamento a ser restaurado, ter força de vontade de quebrar um mau hábito ou para a libertação de uma situação difícil. A tartaruga pintada e o salmista estão aqui para nos lembrar de confiar em Deus: o Senhor nos ouve e nos libertará. Amy Peterson - Pão Diário

Sem comentários: