Caçadores de tempestades

Warren Faidley diz que perseguir tornados parece um gigantesco jogo de xadrez em 3D, jogado ao longo de milhares de quilômetros. Esse caçador de tempestades acrescenta: “Estar no lugar certo, na hora certa, era uma sinfonia de expectativa e pilotagem enquanto esquivava-me de tudo, desde granizos maiores que um ovo até as tempestades de areia e equipamentos agrícolas lentos e enormes”.
Essas palavras fazem minhas palmas suarem e o coração bater mais rápido. Admiro a coragem bruta e a fome científica que esses fotojornalistas exibem, recuso-me a me atirar no meio de eventos climáticos potencialmente fatais.
Em minha experiência, no entanto, não preciso perseguir tempestades na vida — elas parecem me perseguir. O Salmo 107 reflete sobre isso ao descrever os marinheiros presos numa tempestade sendo perseguidos pelas consequências de suas escolhas erradas. Porém o salmista diz: “Em sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou de seus sofrimentos. Acalmou a tempestade e aquietou as ondas. A calmaria os alegrou, e ele os levou ao porto em segurança” (vv.28-30). Se as tempestades da vida são o resultado de nossa própria criação ou por vivermos nesse mundo decaído, nosso Pai é maior. Quando somos perseguidos por tempestades, somente Ele é capaz de acalmá-las ou de acalmar a tempestade em nosso interior. Bill Crowder - Pão Diário

Sem comentários: