A torre inclinada


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Talvez você já tenha ouvido falar da famosa Torre de Pisa, na Itália, mas já ouviu falar da torre inclinada de São Francisco?
É chamada de Torre do milênio. Construída em 2008, esse
arranha-céu de 58 andares ligeiramente torto impõe-se com orgulho no centro de São Francisco, EUA.
O problema? Sua fundação não é suficientemente profunda. Então agora estão sendo forçados a reformá-la com reparos que podem custar mais do que toda a torre quando foi originalmente construída — uma correção que alguns acreditam ser necessária para impedir que ela desmorone durante um terremoto.
Quando os alicerces não são bem sólidos pode ocorrer uma catástrofe. Jesus ensinou algo semelhante ao fim de Seu Sermão do Monte. Em Mateus 7:24-27, Ele contrasta dois construtores: um que construiu numa rocha e outro na areia. Quando veio a inevitável tempestade, apenas a casa com a base sólida foi deixada de pé.
O que isso significa para nós? Jesus afirma claramente que a nossa vida deve fundamentar-se na obediência e confiança nele (v.24). Quando descansamos no Senhor, nossa vida pode encontrar um terreno sólido através do poder de Deus e da eterna graça. Cristo não nos promete que jamais enfrentaremos tempestades. No entanto, quando Ele afirma ser a nossa rocha sabemos que as tempestades nunca derrubarão a nossa base fortificada pela fé nele. Adam Holz - Pão Diário

Sem comentários: