Suplique a Deus

Quando meu marido foi diagnosticado com câncer, eu não sabia o jeito “certo” de pedir a Deus que o curasse. Na minha visão limitada, outras pessoas no mundo tinham problemas tão sérios: guerra, fome, pobreza, desastres naturais.Porém, um dia, durante a nossa oração da manhã, ouvi meu marido humildemente pedir: “Querido Senhor, por favor, cura minha doença”.
Foi um pedido tão simples, mas sincero, que me lembrou de parar de complicar todos os pedidos de oração, pois Deus ouve perfeitamente as nossas súplicas por ajuda. Como Davi simplesmente suplicou: “Volta-te, Senhor, e livra-me! Salva-me por causa do teu amor” (Salmo 6:4). Davi declarou isso durante um tempo de confusão espiritual e desespero. A situação exata não foi explicada nesse salmo. Seus sinceros clamores, no entanto, demonstram profundo desejo de ajuda divina e restauração. “Estou exausto de tanto gemer” (v.6).
No entanto, Davi não permitiu que seus próprios limites, incluindo o pecado, impedissem-no de buscar a Deus em sua necessidade. Assim, mesmo antes de Deus responder, Davi regozijou-se: “o Senhor ouviu meu pranto. O Senhor ouviu minha súplica; o Senhor responderá a minha oração” (vv.8,9).
Apesar de nossa própria confusão e incerteza, Deus ouve e aceita os pedidos sinceros dos Seus filhos. Ele está pronto para nos ouvir, especialmente quando mais precisamos dele. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: