Presentes de cima

De acordo com uma história antiga, um homem chamado Nicolau (nascido em 270 d.C.) ouviu falar de um pai que era tão pobre que não conseguia alimentar suas três filhas, muito menos prover-lhes um dote para seus futuros casamentos. Querendo ajudar esse pai, mas esperando manter sua ajuda em segredo, Nicolau jogou uma bolsa de ouro por uma janela aberta e esta caiu sobre uma meia ou sapato secando ao pé da lareira. Esse homem era conhecido como São Nicolau, que mais tarde se tornou a inspiração para o Papai Noel.
Quando ouvi a história desse presente vindo “do alto”, pensei em Deus, o Pai, que por amor e compaixão enviou à Terra o maior presente, Seu Filho, através de um nascimento miraculoso. Segundo o evangelho de Mateus, Jesus cumpriu a profecia do Antigo Testamento de que uma virgem ficaria grávida e daria à luz um filho que eles chamariam de Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mateus 1:23).
Tão amável quanto era o presente de Nicolau, quanto mais surpreendente é o presente de Jesus. Ele deixou o Céu para se tornar um homem, morreu e ressuscitou, e é Deus vivendo conosco. Ele nos traz conforto quando estamos sofrendo e tristes; Jesus nos encoraja quando nos sentimos desanimados; Ele nos revela a verdade quando podemos ser enganados. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: