Livre de condenação

Um casal dirigia seu trailer pelo norte da Califórnia quando ouviram o pneu estourar e o metal da roda raspar o asfalto. As faíscas iniciaram o incêndio florestal de Carr de 2018, que queimou quase 230.000 acres, destruiu mais de 1.000 casas e causou a morte de várias pessoas. Quando os sobreviventes souberam que esse casal fora tomado pela tristeza, abriram uma página no Facebook para manifestar “graça e estender bondade pela vergonha e desespero” que os envolvia. Uma mulher postou: “Sou alguém que perdeu a casa neste incêndio e preciso que saibam que nem a minha família nem as outras os culpam. Os acidentes acontecem. Desejo realmente que essas postagens gentis aliviem o seu fardo. Superaremos juntos”.
A condenação e o medo de que fizemos algo irrecuperável pode destruir nossa alma. Felizmente, a Bíblia afirma: “ainda que a consciência nos condene, Deus é maior […] e sabe todas as coisas” (1 João 3:20). Seja qual for a nossa vergonha oculta, Deus é maior do que tudo isso. Jesus nos convida para o ato de cura do arrependimento (se necessário) ou simplesmente desmascara a vergonha que nos consome. Ao encontrarmos a redenção divina “nos tranquilizaremos quando estivermos diante de Deus” (v.19).
Quaisquer que forem os arrependimentos pelo que gostaríamos de desfazer, Deus nos atrai para si e Jesus nos diz: “O seu coração está livre”. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: