Pai, onde você está?

“Papai! Onde você está?”
Estava entrando na garagem quando minha filha, em pânico, chamou-me ao celular. Eu precisava estar em casa às 18h para levá-la a algum lugar e tinha chegado na hora certa. No entanto, a voz dela traiu sua falta de confiança. De imediato, respondi: “Estou aqui. Por que você não confia em mim?”. Mas, no mesmo instante, questionei-me: Quantas vezes meu Pai celestial poderia pedir isso a mim? Em momentos de estresse, também sou impaciente e me esforço para confiar e acreditar que Deus cumprirá as Suas promessas. Então clamo: “Pai, onde o Senhor está?”.
Em meio ao estresse e às incertezas, por vezes duvido da presença de Deus, de Sua bondade e propósitos para mim. Os israelitas também duvidaram ao se prepararem para entrar na Terra Prometida, sabendo que o seu líder Moisés ficaria para trás. Moisés procurou tranquilizar o povo de Deus dizendo: “Não tenha medo nem desanime, pois o próprio Senhor irá adiante de vocês. Ele estará com vocês…” (Deuteronômio 31:8).
A promessa de Deus de estar sempre conosco é a pedra angular de nossa fé hoje (Mateus 1:23; Hebreus 13:5). De fato, Apocalipse 21:3 culmina com as palavras: “Deus habitará com eles, e eles serão seu povo. O próprio Deus estará com eles”. Onde está Deus? Ele está bem aqui, agora mesmo, ao nosso lado e sempre pronto para ouvir as nossas orações. Pão Diário

Sem comentários: