O desejo verdadeiro e profundo

O rato com voz estridente, Ripchip, talvez seja o personagem mais destemido de As Crônicas de Nárnia (Martins Fontes, 2010). Ele batalhou empunhando sua pequena espada e rejeitou o medo enquanto lutava no Peregrino da Alvorada rumo à Ilha Negra. Qual o segredo dele? Ele queria muito chegar ao país de Aslan e disse: “Esse é o desejo do meu coração”. Ripchip sabia o que queria e isso o levou em direção ao seu rei.
Bartimeu, um cego de Jericó, sentou-se à beira do caminho, sacudindo sua “latinha” em busca de moedas quando ouviu Jesus e a multidão se aproximando. Ele gritou: “Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!”. A multidão tentou silenciá-lo, mas Bartimeu não se calou. Marcos relata que Jesus parou e, mesmo em meio à multidão, Ele queria ouvir Bartimeu. “O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou Jesus (Marcos 10:51). A resposta parecia óbvia; certamente Jesus sabia. Mas Ele parecia acreditar que havia poder em permitir que Bartimeu expressasse seu profundo desejo. “Quero enxergar”, disse Bartimeu (vv.47-51). E Jesus enviou Bartimeu para casa vendo as cores, a beleza e os rostos dos amigos pela primeira vez.
Nem todos os desejos são atendidos imediatamente, mas Bartimeu sabia o que desejava e isso o levou a Jesus. Se prestarmos atenção, perceberemos que nossos verdadeiros desejos e anseios sempre nos levam a Ele. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: