Não haverá temor

A polícia etíope a encontrou uma semana depois de seu sequestro. Três leões de juba negra a cercavam, protegendo-a como se ela lhes pertencesse. A menina de 12 anos tinha sido raptada, levada à floresta e espancada por sete homens. Uma pequena alcateia de leões ouviu os gritos dela e afugentou os atacantes. O sargento da polícia disse ao repórter que os leões a protegeram até que a encontrassem e então a deixaram como um presente antes de voltarem à floresta.
Há dias em que a violência e o mal, como o infligido a essa jovem, tiram a nossa esperança e nos aterrorizam. O povo de Judá experimentou isso quando foram invadidos por exércitos cruéis e sentiram-se incapazes de imaginar qualquer possibilidade de fuga. O medo os consumiu. No entanto, Deus sempre renovou Sua contínua presença: “O Senhor, o rei de Israel, estará em seu meio, e você nunca mais temerá a calamidade” (Sofonias 3:15). Mesmo quando as catástrofes são o resultado de nossa rebelião, Deus ainda nos socorre. “…o Senhor, seu Deus, está em seu meio; ele é um Salvador poderoso” (v.17).
Quaisquer que sejam os problemas, sejam quais forem os males, Jesus — o Leão de Judá — está conosco (Apocalipse 5:5). Não importa o quão sós nos sentimos, nosso poderoso Salvador está conosco. Não importa que medos nos assolam, nosso Deus nos assegura de que Ele está ao nosso lado. Winn Collier - Pão Diário

Sem comentários: