Isso foi incrível!

Embora estivesse se preparando para o evento, a garota estava com medo de fazer feio. Ainda assim, ela começou a corrida com todos os outros. Mais tarde, um a um, os corredores terminaram seu percurso de três quilômetros e cruzaram a linha de chegada — todos, exceto uma corredora. Finalmente, sua mãe, que estava vendo a filha finalizar a corrida, viu uma figura solitária à distância. A mãe foi até a linha de chegada, preparando-se para confortar a filha chateada. Em vez disso, quando a garota viu sua mãe, exclamou: “Foi incrível!”. O que pode ser fantástico em terminar por último? A finalização!
A garota conseguiu terminar algo difícil! As Escrituras honram o trabalho árduo e a diligência, um conceito frequentemente aprendido através de esportes, música, perseverança e esforço. “Quem trabalha com dedicação chega a ser líder, mas o preguiçoso se torna escravo” (Provérbios 12:24). Mais adiante lemos: “O trabalho árduo produz lucro, mas a conversa fiada leva à pobreza” (14:23). Esses princípios são sábios e podem nos ajudar a servir bem a Deus.
O plano de Deus para nós sempre incluiu o trabalho. Mesmo antes da queda, Adão deveria cultivar e tomar conta do jardim (Gênesis 2:15). Todo esforço que fizermos deve ser feito “…de bom ânimo” (Colossences 3:23). Vamos trabalhar com a força que Deus nos concede e deixar os resultados para Ele. Dave Branon - Pão Diário

Sem comentários: