Ele conseguiu

O pastor Watson Jones se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta. Seu pai andava ao seu lado quando Jones viu umas meninas sentadas numa varanda. “Papai, consegui!”, ele falou. Mas ainda não tinha aprendido e percebeu tarde demais que não aprendera a se equilibrar sem o aperto firme de seu pai. Jones não tinha crescido tanto quanto pensava.
Nosso Pai celestial anseia que cresçamos e “amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo” (Efésios 4:13). Mas a maturidade espiritual é diferente da maturidade natural. Os pais criam seus filhos para se tornarem independentes, não precisarem mais deles. Nosso Pai divino nos ensina a dependermos mais e mais dele diariamente.
Pedro começa sua carta prometendo “graça e paz […] no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor”, e a encerra nos exortando a crescer na mesma “graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:2; 3:18). Os cristãos maduros dependem sempre de Jesus.
Watson adverte: “Alguns de nós estão ocupados retirando as mãos de Jesus da direção da nossa vida”. Como se não precisássemos das Suas mãos fortes para nos amparar, segurar e abraçar quando vacilamos e fracassamos. Não conseguimos sem dependermos de Cristo. Só crescemos quando firmamos profundamente as nossas raízes na graça e no conhecimento de Cristo. Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: