Cuidadosamente trabalhada

No YouTube, Alan Glustoff, produtor de queijo, descreve o processo para aumentar o sabor e a textura do queijo em sua fase de maturação. Antes de ser enviado ao mercado, cada lote de queijo permanece nas prateleiras numa caverna subterrânea por seis a doze meses. Neste ambiente úmido, o queijo cuidadosamente matura. Ele explica que fazem o melhor para prover o ambiente adequado para o queijo maturar e desenvolver seu verdadeiro potencial.
A paixão dele por desenvolver o potencial do queijo que produziu me lembrou do amor de Deus por despertar o “verdadeiro potencial” de Seus filhos para que se tornem frutíferos e desenvolvidos. Paulo descreve as pessoas envolvidas nesse processo: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (Efésios 4:11). Pessoas com esses dons ajudam a estimular o crescimento de cada cristão e a incentivar atos de serviço: a “obra” (v.12). O objetivo é que “amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo” (v.13).
O crescimento espiritual acontece através do poder do Espírito Santo à medida que nos submetemos ao Seu processo de amadurecimento. Quando seguimos a orientação das pessoas que Ele coloca em nossa vida, tornamo-nos mais eficazes quando o Senhor nos envia para servir. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: