Vire e corra

Ali era bonita, inteligente e talentosa e seus pais muito amorosos. Mas, depois do Ensino Médio, algo a levou a experimentar heroína. Os pais perceberam e a enviaram à clínica de reabilitação após ela admitir o impacto que a droga exercia sobre ela. Após o tratamento, eles lhe perguntaram o que diria a suas amigas sobre o uso das drogas. Seu conselho: “Basta virar e correr” e enfatizou que não seria o suficiente apenas dizer “não”. Ali recaiu e morreu de overdose aos 22 anos. Na tentativa de manter outros longe desse destino, os pais dela, com o coração partido, foram à TV local para encorajar outros a “correrem por Ali”, ficando longe de situações em que poderiam ser expostos a drogas e demais perigos.
O apóstolo Paulo exortou seu filho espiritual Timóteo (e nós) a fugir do mal (2 Timóteo 2:22), e Pedro também advertiu: “Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar. Permaneçam firmes contra ele e sejam fortes na fé” (1 Pedro 5:8,9).
Ninguém está imune à tentação e o melhor a fazer é evitar situações em que seremos tentados, embora estas nem sempre possam ser evitadas. Mas podemos estar melhor preparados com a fé firme em Deus baseada na Bíblia e fortalecida pela oração. Quando “[nos firmamos] na fé”, sabemos quando virar e correr até o Senhor. Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: