Quando sabemos quem ganha

Meu supervisor é fã de um time de basquete que neste ano venceu o campeonato nacional, e outro colega lhe enviou uma mensagem congratulando-o. O único problema foi que meu chefe ainda não tinha tido a chance de assistir ao último jogo! Ele disse que estava frustrado por saber o resultado de antemão. Mas, admitiu que pelo menos quando assistiu ao jogo não estava nervoso quando o placar ficou próximo ao final. Ele sabia quem vencera!
Nós nunca sabemos realmente o que o amanhã nos trará. Uns dias podem parecer mundanos e tediosos, enquanto outros são cheios de alegria. Ainda outras vezes, a vida pode ser cansativa, angustiante, mesmo por longos períodos de tempo. Mas apesar dos imprevistos da vida, ainda podemos ancorar-nos na paz de Deus. Porque, como meu supervisor, sabemos o final da história. Nós sabemos quem “ganha”. O Apocalipse levanta a cortina desse espetáculo. Após a derrota final da morte e do mal (Apocalipse 20:10,14), João descreve a vitória (21:1-3) quando Deus habitará com Seu povo e lhes enxugará “dos olhos toda a lágrima” num mundo onde “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (vv.3,4).
Nos dias difíceis, apeguemo-nos a essa promessa. Não haverá mais perda ou pranto, dúvidas ou corações partidos. Em vez disso, passaremos a eternidade junto ao nosso Salvador. Que celebração gloriosa será! Pão Diário

Sem comentários: