Crescendo para saber

Aos 17 anos, emocionei-me ao saber que fora aprovado no intercâmbio para estudar na Alemanha, apesar de faltar apenas três meses para partir e eu nunca ter estudado alemão. Passei os dias seguintes preparando-me rapidamente, estudando por horas e escrevendo palavras para memorizar até nas mãos. Meses depois eu estava numa sala de aula na Alemanha, desanimado por não saber mais da língua. Naquele dia, um professor me deu um conselho sábio: “Aprender uma língua é como escalar uma duna de areia. Às vezes você sente que não está chegando a lugar algum. Não desista e chegará”.
Às vezes, reflito sobre isso ao refletir sobre o que significa crescer como cristão. Paulo declara: “Aprendi o segredo de viver em qualquer situação”. Até mesmo para ele, a paz interior não aconteceu da noite para o dia. Ela amadureceu nele. O apóstolo compartilha o segredo de seu progresso: “Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças” (Filipenses 4:12,13).
A vida tem seus desafios, mas, ao nos voltarmos Àquele que venceu o mundo (João 16:33), descobrimos não apenas que Deus é fiel para nos fazer passar pelo que passamos, mas também que nada importa mais do que a proximidade com o Senhor. O Senhor Deus nos concede a paz, ajuda-nos a confiar e nos capacita a percorrer a distância à medida que caminhamos com Ele. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: