Outra chance

Na loja de bicicletas de segunda mão perto do nosso bairro, os voluntários reconstroem as bicicletas descartadas e as doam às crianças carentes. O fundador dessa loja, Ernie Clark, também as doa para adultos carentes, sem-teto, deficientes e veteranos militares que lutam para sobreviver na vida civil. Não só as bicicletas têm uma segunda chance, mas às vezes os seus destinatários também.
As segundas chances podem transformar a vida de uma pessoa, especialmente quando essa segunda chance vem de Deus. O profeta Miqueias exaltou tal graça num tempo em que Israel se submeteu ao suborno, à fraude e a outros pecados desprezíveis. Ele lamentou: “Os fiéis desapareceram; não resta uma só pessoa honesta na terra” (Miqueias 7:2). Miqueias sabia que Deus puniria o mal com justiça. Mas, sendo amoroso, Ele daria outra chance àqueles que se arrependessem. Humilhado por tal amor, Miqueias perguntou: “Que outro Deus há semelhante a ti, que perdoas a culpa do remanescente e esqueces os pecados dos que te pertencem?” (v.18).
Podemos nos alegrar, pois se pedirmos perdão Deus não nos abandona por causa de nossos pecados. Miqueias questionou: “Que outro Deus há semelhante a ti, que perdoas a culpa do remanescente e esqueces os pecados dos que te pertencem?” (v.19). O amor de Deus dá segundas chances aos que o buscam. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: