Coração do servo

Cozinhar, planejar eventos, ser nutricionista ou enfermeira. Essas são apenas algumas das responsabilidades desempenhadas pelas mães atuais. Em 2016, uma pesquisa estimou que as mães provavelmente trabalhavam entre 59 e 96 horas por semana realizando tarefas relacionadas aos filhos. Não é de admirar que elas estejam sempre exaustas! Ser mãe significa dar muito tempo e energia para cuidar dos filhos, que precisam de muita ajuda para aprender a transitar pelo mundo.
Quando os meus dias são longos e preciso de um lembrete de que cuidar dos outros é uma atividade digna, sinto enorme esperança ao ver Jesus valorizando os que o servem. Os discípulos estavam discutindo sobre qual deles seria o maior. Jesus calmamente sentou-se e lembrou-lhes de que: “Quem quiser ser o primeiro, que se torne o último e seja servo de todos” (Marcos 9:35). Ele tomou uma criança em Seus braços para ilustrar a importância de servir aos outros, especialmente aos mais desamparados entre nós (vv.36,37).
A resposta de Cristo redefine a grandeza em Seu reino. Seu padrão é o coração disposto a cuidar dos outros. E Jesus prometeu que Sua presença estará com aqueles que escolherem servir (v.37).
À medida que você tem oportunidades de servir em sua família ou comunidade, saiba que Jesus valoriza o tempo e o esforço que você dedica em serviço aos outros. Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: