Círculos apertados

Ganhamos uma collie com pedigree que estava velha demais para procriar. Logo descobrimos que ela havia, infelizmente, passado grande parte de sua vida dentro de um pequeno canil. Ela só andava girando em pequenos círculos e não conseguia buscar algo ou correr em linha reta. E mesmo com um grande quintal para brincar, ela achava que estava cercada.
Os primeiros cristãos, muitos dos quais eram judeus, estavam acostumados a ser contidos pela Lei mosaica. Embora a Lei fosse boa e tivesse sido dada por Deus para convencê-los do pecado e levá-los a Jesus (Gálatas 3:19-25), era a hora de viver sua nova fé baseada na graça de Deus e na liberdade de Cristo. Eles hesitaram. Depois de tanto tempo, eles estavam realmente livres?
Nós podemos ter o mesmo problema. Talvez tenhamos crescido em igrejas que nos cercaram com regras rígidas. Talvez tenhamos sido criados em lares permissivos e agora estamos desesperados pela segurança dos limites. De qualquer maneira, é hora de abraçarmos a nossa liberdade em Cristo (Gálatas 5:1). Jesus nos libertou para o obedecermos por amor (João 14:21) e para “servir uns aos outros em amor” (Gálatas 5:13). Há muito amor e alegria disponível aos que compreendem que “se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato” (João 8:36). Mike Wittmer - Pão Diário

Sem comentários: